Governo de Goiás inicia implantação de sistema único de gestão nos 24 hospitais do Estado

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou a implantação do projeto Saúde Digital, um sistema de gestão hospitalar que integra dados e consolida todas as informações de serviços realizados e de assistência oferecida aos cidadãos nas unidades da rede de saúde pública. O projeto será implantado nas 24 unidades de saúde do Estado, que são gerenciadas por Organização Social (OS).

O superintendente de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade da SES, Renato Ricardo Alves, explica que, agora, apenas um sistema vai armazenar todos os dados. “Antes, eram seis sistemas diferentes, que não se falavam. O hospital tinha a gestão de informação só da unidade dele. Com esse projeto, vamos ter apenas um sistema e a base de dados ficará na Secretaria de Saúde, que fará a gestão”, afirma o superintendente.

O Saúde Digital será implementado em duas etapas. Primeiro, cada unidade fará a instalação do sistema. Na sequência, as informações de cada hospital serão unificadas e farão parte do banco do dados gerenciado pela SES e compartilhado com toda a rede pública estadual. A previsão é que até o final de outubro todo o processo esteja concluído.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp