Governo de Goiás inicia recuperação de ciclovia na GO-469

Nesta terça-feira, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, autorizou o início das obras de reconstrução da ciclovia da GO-469, entre Abadia de Goiás, Trindade e Goianira. Serão realizados serviços de reparos profundos e superficiais, tornando-a ideal ideal para a circulação de bicicletas ao longo de todo o seu percurso.

“Este é mais um compromisso do Governo de Goiás que irá incentivar a prática esportiva em Trindade e na Região Metropolitana de Goiânia”, afirma o presidente. “Atendemos, portanto, o pedido de lideranças e ciclistas que tanto almejavam uma ciclovia em boas condições de uso”, acrescenta Pedro Sales.

A obra é uma demanda antiga da região e possui orçamento de R$ 709,8 mil. Durante a assinatura de ordem de serviço, o presidente da Goinfra declarou que os serviços em andamento por parte da agência incentivam a prática de esportes em todos os cantos do Estado. 

Ele apontou, como exemplo, a  Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico onde está sendo realizada a reconstrução de quadras de vôlei, futebol e basquete, além de pista de atletismo, campo de futebol e duas piscinas. “Aos poucos, vamos retomando obras que estavam paralisadas, e promovendo a construção e reconstrução de estruturas importantes para a iniciação e o desenvolvimento de práticas esportivas acessíveis à população”, finalizou.

Foto: André Costa

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos