Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás investe R$ 1,8 milhão para fomentar piscicultura em Minaçu

Nesta terça-feira, 27, durante o lançamento dos programas Mais Crédito e Mais Emprego o Governo de Goiás anunciou que destinou R$ 1,8 milhão para estruturar um frigorífico de beneficiamento de tilápia no município de Minaçu, na região Norte do Estado, dentro do projeto de piscicultura do “Agro é Social”. 

O projeto comandado pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado. “Estamos aqui para falar de renda, superação e da retomada da economia. Vamos aquecer o comércio local, garantindo renda para família e alimento de qualidade”, apontou a primeira-dama, na abertura do encontro.

Os recursos para a estruturação do frigorífico são do Fundo de Fomento à Mineração (Funmineral). “Vamos equipar e colocar para funcionar um frigorífico para abate e beneficiamento da tilápia”, informou Gracinha, que também é presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Ela apontou a entrega de 300 tanques para ampliar o potencial de produção para mais de 135 toneladas de peixe, por semestre. 

Secretário da Retomada, César Moura explicou que o investimento deve gerar aproximadamente 2 mil empregos diretos e indiretos. 

O objetivo do investimento é captar pessoas em vulnerabilidade social que tenham interesse em iniciar na produção de pescado e dar mais suporte aos piscicultores que já estão em atuação no lago Cana Brava, situado no município. 

Fotos: Hegon Corrêa