Governo de Goiás assegura investimento de R$ 10 milhões com expansão de indústria em Abadiânia

Governo de Goiás investe R milhões em indústria de feijão de Abadiânia

Com investimento da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), a NJF Indústria e Comércio vai investir cerca de R$ 10 milhões na ampliação da planta fabril da empresa instalada no Distrito Agroindustrial de Abadiânia, com expectativa de gerar 50 novos empregos para a região. O contrato de regularização e expansão da fábrica foi assinado nesta quarta-feira, 8, pelo presidente da Companhia, Manoel Castro.

A empresa adquiriu um novo terreno de 10 mil metros quadrados (m²) no parque industrial administrado pela Companhia, passando dos atuais 18,5 mil m² para uma área de 28,5 mil m². O subsídio é calculado de acordo com critérios e normas da Codego, como pontualidade nas obrigações tributárias estaduais, número de empregos gerados, tratamento de resíduos, entre outros. Com o aporte, o empreendimento espera expandir a capacidade produtiva em 50%.

Para Manoel Castro, a indústria se encaixa nos critérios da Companhia.

“Seguindo os estudos apresentados, acreditamos que ela contribuirá para aquecer a economia da região, que tem grande potencial e sofreu recentemente grandes perdas após a queda do turismo religioso em Abadiânia”, destaca o presidente da estatal, Manoel Castro.

A NJF é uma empresa brasileira que atua no segmento de beneficiamento, empacotamento e distribuição de cereais de marcas conhecidas como Kicaldo, Dona Dê e Tio Chico. A empresa familiar foi criada em 2002 e conta com unidades em Goiás, no Distrito Federal, Ceará, Amazonas, Pará, Paraná e Mato Grosso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp