O governador Ronaldo Caiado lançou, na manhã desta segunda-feira (9), o programa Mães de Goiás. A previsão é que em setembro o governo comece a pagar um auxílio de R$250 às mulheres em situação de vulnerabilidade com filhos de até seis anos de idade.
“Foram identificadas as cidades com maior vulnerabilidade. A partir daí, segue-se o Cadastro Único, e estas mães, ou pessoas que são responsáveis pelas crianças de zero a seis anos, já serão cadastradas. Queremos iniciar o pagamento do cartão em setembro”, apontou o governador do estado.
Segundo informações do Jornal Opção, o projeto, de iniciativa do governo, foi aprovado pela Assembleia Legislativa em julho. A meta é dar assistência social e financeira a cerca de 90 mil famílias goianas. O estado deve investir cerca de R$219 milhões na execução do programa.
Para ter direito ao benefício, as mães devem preencher alguns requisitos. Os filhos com idade escolar devem estar devidamente matriculados em alguma rede de ensino e com carteira de vacinação atualizada. Além disso, as mulheres devem aderir aos cursos de capacitação profissional oferecidos e participar de reuniões socioeducativas. O período de permanência no Mães de Goiás será de 12 meses, podendo ser prorrogado até 36 meses.