Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás lança o aplicativo ’Tá na Lei’

Nesta sexta-feira, 16, o Governo de Goiás lançou, durante o programa Caiado ao vivo,  o aplicativo ‘Tá na Lei’. A ferramenta está disponível  nas plataformas Android e iOS, ou, ainda, ser consultada pelo site tanalei.casacivil.go.gov.br. 

O aplicativo foi criado pela Secretaria da Casa Civil, com apoio da Gerência de Tecnologia da Informação em Legislação (GTIL), sem gastos para o poder público. Pode ser consultado na ferramenta um acervo digital com todas as leis vigentes no Estado de Goiás.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Alan Tavares, o ‘Tá na Lei’, informa que a plataforma traz ilustrações para auxiliar na identificação do tema e tem uma linguagem simples. Pode ser pesquisado também por categoria ou palavra chave.

O superintendente de Legislação, Atos Oficiais e Assuntos Técnicos da Casa Civil, Jorge Luís Pinchemel, declara que o aplicativo diminui a verticalidade da informação, proporcionando ao usuário o entendimento da produção de leis do estado, reforça a publicidade das atividades estatais e notícia diuturnamente os atos normativos. “O público consumidor – ou seja, o administrado – certamente terá ganho sensível de acessibilidade”, relata.

Fotos: Hegon Corrêa