Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás leva Cinturão da Moda à 11ª edição do Comtex

Com o programa Cinturão da Moda, o Governo de Goiás participa, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), da 11ª edição da Feira de Fornecedores e Componentes Têxteis (Comtex), que, neste ano, pela primeira vez será realizada em Goiás. O evento, que teve início quarta-feira,26 e vai até sábado,29, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), deve movimentar mais de R$ 30 milhões em novos negócios.

“Um evento extremamente importante, que durante 10 anos foi realizado no Nordeste, e agora chega a Goiás, voltado ao setor de confecções e à indústria. Estamos presentes com o Cinturão da Moda, que contribui com a geração de emprego e renda em Goiânia e 30 municípios do interior”, destaca o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga.

Evento de abrangência regional, a Comtex apresenta cadeia do segmento têxtil e de confecções nacional, com realização de intercâmbio de informações entre profissionais do setor e empresas expositoras. A feira tem como público-alvo industriais confeccionistas, facções, lojistas, distribuidores, lavanderias têxteis, profissionais autônomos, estilistas, prestadores de serviços e estudantes de moda.

A Comtex é realizada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Goiás (Sinvest) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Câmara Setorial da Moda (Casmoda).

Cinturão da Moda

O programa Cinturão da Moda foi criado pelo Governo de Goiás em fevereiro do ano passado para impulsionar os setores de confecção e gerar emprego e renda nos municípios. Coordenado pela SIC, em parceria com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Sebrae, Senai, GoiásFomento, Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e prefeituras, o programa registrou um salto na produção de peças em março deste ano. O quantitativo mensal confeccionado por costureiras do interior saltou de 2 mil peças, em fevereiro, para 3,1 mil em março. Foram mais de 7 mil peças feitas nos três primeiros meses de 2023.