Governo de Goiás leva Feirão de Empregos a Pirenópolis

Governo de Goiás leva Feirão de Empregos a Pirenópolis

Pirenópolis vai receber pela primeira vez o Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico (Cotec), nos próximos dias 25 e 26 de abril, que será montado na Rua Comendador Joaquim Alves nº 28, Centro. Serão oferecidos diversos atendimentos e serviços gratuitos à população, como inscrições em cursos de capacitação profissional, emissão da segunda via de documentos (certidões de nascimento, casamento e óbito), além do encaminhamento para as oportunidades no mercado de trabalho local.

Realizado pelo Governo de Goiás, dentro das ações do Goiás Social desenvolvidas pela Secretaria da Retomada, o Feirão de Empregos do Cotec tem ainda o apoio do Sebrae e conta com serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da GoiásFomento. Os atendimentos serão realizados entre 8h e 17h, por ordem de chegada.

Linhas de créditos estarão disponíveis para micro e pequenos empresários via Sebrae e GoiásFomento. Quem for ao feirão poderá receber ainda orientação sobre seguro desemprego e carteira de trabalho, emitir carteiras de autista e idoso, participar de salas interativas com maquiagem, jogos e exibição de biojoias.

Cursos gratuitos

Um dos objetivos do Feirão de Empregos é garantir o acesso da população local à capacitação profissional gratuita. Por isso, os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) são grandes parceiros do evento. Nesta edição, o Cotec Irtes Alves de Castro Ribeiro, de Jaraguá, será o responsável pela oferta de cursos.

Na lista de cursos disponíveis para inscrição durante o Feirão de Empregos em Pirenópolis, estão: Atendimento ao público; Culinária (Massas e Molhos); Garçom; Informática Básica; Serviços de Beleza (Maquiagem Profissional) e Serviços de Beleza (Alongamento de Unhas).

O feirão é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, que tem o emprego como principal política de assistência à população vulnerável do estado e vem fomentando a empregabilidade em diferentes cidades, incluindo a capacitação e a qualificação profissional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp