Governo de Goiás licita obras para construção de ponte em Novo Gama

Governo de Goiás licita obras para construção de ponte em Novo Gama, no Entorno do DF

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está com edital aberto para a contratação das obras de implantação de uma ponte em concreto armado sobre o Ribeirão Maria, na estrada vicinal que liga os municípios de Novo Gama e Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A previsão é que sejam investidos aproximadamente R$ 3 milhões na construção da estrutura, recurso proveniente de emenda parlamentar federal. A abertura das propostas será na próxima terça-feira (23/01), às 9 horas.

Demanda antiga de moradores e motoristas que trafegam pela região, a ponte sobre o Ribeirão Maria será construída em concreto armado, com capacidade para suportar cargas de até 45 toneladas. A estrutura – que vai substituir a atual passagem de madeira – terá 30 metros de extensão, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos.

“A ponte que será implantada em Novo Gama está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de carga. É infraestrutura moderna que vai melhorar as condições de segurança e de trafegabilidade na região, estimulando o desenvolvimento e a qualidade de vida da população”, ressalta o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

Tráfego variado

A estrada municipal que liga Novo Gama a Valparaíso recebe tráfego variado – desde veículos de passeio, transporte escolar, ônibus coletivos e até veículos de transporte de cargas. “A construção da nova ponte é um avanço muito grande, tendo em vista que há mais de 20 anos tem essa reivindicação, e só agora, no governo do Ronaldo Caiado, teremos essa obra tão importante para a nossa região”, destaca o prefeito de Novo Gama, Pábio Mossoró.

Os recursos para a construção da ponte são provenientes de emenda do senador Wilder Moraes. O edital e os anexos estão disponíveis no site da Seinfra (www.seinfra.go.gov.br), em Licitações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Piloto de F1 Yuki Tsunoda fica detido na imigração dos EUA por três horas e quase perde o GP de Las Vegas

Yuki Tsunoda, piloto da equipe RB na Fórmula 1, enfrentou um imprevisto bastante inusitado antes de participar do GP de Las Vegas neste fim de semana. O japonês foi detido na imigração dos Estados Unidos por cerca de três horas, correndo o risco de ser mandado de volta ao Japão e perder a corrida. O motivo? O agente da imigração não acreditou que ele fosse um piloto de F1, pois estava de pijama.

Tsunoda, que já havia estado nos EUA recentemente para o GP de Austin, no Texas, e para o de Miami em maio, explicou que não compreendeu o motivo da parada, já que estava com toda a documentação correta. “Estava de pijama, então talvez eu não parecesse um piloto de F1. Durante a conversa, até me perguntaram sobre o meu salário, o que foi desconfortável. Eu não conseguia dizer nada e senti muita pressão”, comentou o piloto.

O japonês revelou que, mesmo com a documentação adequada e o visto, não foi permitido que ele ligasse para sua equipe ou para a Fórmula 1 para esclarecer a situação. “Eu queria ligar para a equipe ou para a F1, mas na sala da imigração não podia fazer nada”, explicou. Felizmente, a situação foi resolvida após intensas conversas, e Tsunoda conseguiu entrar no país a tempo de disputar o GP.

Este episódio ilustra os desafios que os pilotos enfrentam com a imigração nos Estados Unidos, especialmente desde que a Fórmula 1 passou a ter mais de um evento no país a partir de 2022. Com isso, casos envolvendo contestação de vistos e documentação começaram a se tornar mais frequentes, colocando em risco a participação dos competidores em corridas como o GP de Las Vegas. Tsunoda, no entanto, destacou que a experiência ficou para trás e agora está focado na disputa da corrida.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos