Governo de Goiás oferta 360 vagas para curso gratuito de Gestão e Negócios

Governo de Goiás oferta 360 vagas em curso gratuito de Gestão e Negócios

Por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), o Governo de Goiás está ofertando 360 vagas em curso de capacitação gratuito e online na área de Gestão e Negócios para empreendedores, professores e pesquisadores. São 12 turmas disponíveis e carga horária de 40 horas.

As aulas serão ministradas a partir da plataforma da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) José Luiz Bittencourt, localizada no Bairro Floresta, em Goiânia. As inscrições podem ser feitas pelo site efg.org.br e as aulas são ministradas no período noturno. 

O processo seletivo de alunos está sob responsabilidade do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), ligado à Universidade Federal de Goiás (UFG). Desde 2021, as EFGs são administradas pela UFG pós convênio assinado entre a instituição de ensino superior e o governo estadual, por meio da Sedi. 

DE.CO.LAB

Lançando recentemente, o curso DE.CO.LAB – Elaboração de Projetos e Captação de Recursos visa contribuir para a capacitação do público interessado em elaborar e submeter propostas para editais de fomento de Goiás e do Brasil. O público-alvo do curso é composto por empreendedores, sócio-diretores de empresa (microempreendedor individual, empresa de pequeno ou médio porte, e startups), professores do ensino fundamental 2, ensino médio, técnico ou superior. 

De acordo com dados do painel interativo da Sedi, até o momento existem 24 editais abertos no país, com a possibilidade de mais de R$ 25 bilhões em recursos para proponentes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp