Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás oficializa quatro mil novos bolsistas no ProBem

O governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) oficializaram a entrada de quatro mil estudantes em vulnerabilidade social no Programa Universitário do Bem (ProBem). A assinatura do Termo de Adesão ao Benefício foi formalizado nesta terça-feira, 9, no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia.

Das bolsas ofertadas, três mil são parciais e mil são integrais. Os estudantes contemplados recebem a bolsa de estudo já neste semestre 2022/2, com o crédito retroativo ao mês de julho. Com os novos bolsistas, o programa conta com 12 mil beneficiários em todo o Estado.

Na ocasião de assinatura do Termo de Adesão, os novos bolsistas receberam informações sobre o funcionamento do ProBem, participaram de uma apresentação cultural com o grupo de Street Dance da Escola do Futuro de Goiás Basileu França  e de uma palestra com o escritor e empresário Pedro Salomão, que abordou temos como liderança e empreendedorismo.

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, aproveitou o evento para enfatizar a importância da formação acadêmica para a melhoria da qualidade de vida.

“Com uma formação superior no currículo, uma profissão para chamar de sua, muitas portas se abrem para bons empregos. Tenho certeza que teremos médicos, advogados, engenheiros e muitos outros grandes profissionais do futuro que, em sua carreira, vão oferecer maior qualidade de vida para sua família como resultado desse investimento.” disse a primeira-dama.

ProBem

O Programa Universitário do Bem usa de dados nacional, o CadÚnico, para identificar as famílias mais vulneráveis do Estado. Atualmente, a iniciativa beneficia estudantes de 228 municípios goiano; São 70 cursos diferentes em 95 Instituições de Ensino Superior (IES).

ProBem promove a integração do estudante ao mundo do trabalho através do Bando de Oportunidades, com oferta de cursos e estágios ligados à área de formação do bolsista e participação em projetos sociais e iniciativas humanitárias, como a doação de sangue.

Só no primeiro semestre deste ano, foram 9 mil doações realizadas em parceria com 22 Bancos de Sangue. A iniciativa também oferece acompanhamento integral à família dos bolsistas mais vulneráveis, por meio de uma rede socioassistencial.