O Governo de Goiás aumentou o prazo para inscrições no edital que apoia missões de pesquisa no exterior para estudantes de pós-graduação. Os interessados devem enviar suas propostas até as 17 horas do dia 16 de janeiro através da plataforma Sparkx-Fapeg.
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) destinarão R$ 20 mil a cada um dos 35 projetos selecionados, somando um total de R$ 700 mil. O edital pode ser acessado em [abre.go.gov.br/apoioapesquisa](https://abre.go.gov.br/apoioapesquisa).
Edital
Este programa é destinado a pesquisadores de instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos em Goiás e permite que estudantes de mestrado e doutorado participem de missões de 15 a 30 dias, incluindo chamadas internacionais promovidas pela Fapeg desde 2023.
Segundo Aiane Vieira, gerente de Educação Superior da Secti, este edital representa um compromisso com a formação de pesquisadores de excelência e para o fortalecimento da ciência. Gabriel de Paula, da Fapeg, acrescenta que essa experiência internacional promove a qualificação dos estudantes e fortalece parcerias científicas.
Os interessados têm até o dia 16 de janeiro para se inscrever e devem aproveitar essa oportunidade para expandir suas pesquisas.