Governo de Goiás publica Lei que pode beneficiar 70 mil famílias com escritura de casa

Foi publicada a Lei desburocratiza a regularização de imóveis através da venda direta ou doação. Isso faz com que o Estado possa solucionar mais de 15 mil processos de transferências já em andamento até 2023. A Lei amplia também a oportunidade de empregos, já que está prevista a utilização de propriedades para fins comerciais.

A lei Nº 20.954 foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado no penúltimo dia de 2020. Com essas novas regras, serão beneficiadas aproximadamente 70 mil famílias com a escritura da casa.

A Secretaria da Administração (Sead) será a responsável por operacionalizar as vendas diretas em áreas que não são consideradas de interesse social. O morador terá preferência na compra. A  regularização fundiária por doação será responsabilidade da Agência Goiana de Habitação (Agehab). 

O titular da Sead, Bruno D’Abadia, avalia que a publicação da Lei demonstra a atenção da gestão com os cidadãos mais vulneráveis. “A escritura simboliza a realização de um sonho para essas famílias, é a consolidação da conquista da casa própria. Mais uma política pública assertiva do governador Ronaldo Caiado”, afirmou o secretário. 

Em Goiânia, entre as regiões que devem ser beneficiadas com a Lei, estão o Bairro Anhanguera, o Jardim Europa, setor Pedro Ludovico e o Parque Anhanguera.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp