Governo de Goiás quer parcerias com prefeituras para restaurar agroindústia no estado

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), do governo estadual, está procurando estabelecer parcerias com as prefeituras para restaurar os distritos agroindustriais de Goiás.

A primeira medida solicitada é a isenção do IPTU para parques industriais em 16 cidades, visando atrair novos investidores. A geração novas vagas de serviço ainda ajudaria no problema do desemprego, acentuado pela pandemia.

A isenção, segundo o vice-presidente da Codego, Nailton de Oliveira, capacita a companhia economicamente para reinvestir o recurso na industrialização de Goiás, ação determinada pelo governador Ronaldo Caiado.

“A Codego é uma empresa que não visa lucro. A companhia e o Estado oferecem subsídios para que as empresas se instalem em nossos distritos”, informa Nailton.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos