Governo de Goiás realiza evento com experiência inédita no metaverso, em Goiânia

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), promove, nos dias 18 e 19 de novembro, a Expo Metaverso, em Goiânia. O evento presencial, com direito à experiência imersiva no metaverso, será realizado no auditório da Unialfa. O Governo de Goiás é o único representante do poder público no evento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site expometaversobrasil.com. As vagas são limitadas.

Organizada pela Meta4Chain e pela Associação Brasileira de Metaverso (ABMeta), a Expo Metaverso é pioneira no Brasil e terá interface digital no Oni Verso, o metaverso escolhido para abrigar a versão digital do evento. As palestras de especialistas internacionais serão transmitidas diretamente de Porto Alegre e no metaverso. Goiânia e outras nove capitais brasileiras, mais seis do Mercosul, participam como cidades-satélites.

A Expo vai discutir temas como web 3.0, Inteligência Artificial, criptomoedas e metaverso com foco nas oportunidades e soluções deste mercado que não para de crescer. “A pergunta não é ‘se’ a sua área será impactada, mas sim ‘como’ e ‘por quem’. Conhecer as perspectivas desse futuro digital (e o metaverso é só uma parte dele) é fundamental para ganhar protagonismo nesse processo”, diz Flavio Mayerhofer, presidente da ABMeta.

Maiores do mundo

A Expo Metaverso usa a mesma tecnologia de metaverso de grandes eventos globais, como SXSW e Futurecom, para desenhar um ambiente que favoreça a interação e estimule a criatividade. A ideia é ir além de apresentar tendências e promover conexões com possibilidade real de geração de valor.

Com nomes reconhecidos na área como Dan Burgar, Thomas Hessler e Gene Kogan, a Expo Metaverso tem o apoio de gigantes da tecnologia como Qualcomm, líder mundial em inovações de tecnologia sem fio 3G, 4G e de última geração há mais de 30 anos. Hoje, eles são pioneiros no caminho para o 5G com uma nova era de produtos inteligentes que estão revolucionando diversos setores, incluindo automotivo, computação e IoT.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos