Governo de Goiás recebe 26 mil máscaras da Enel

Na manhã desta quinta-feira, 15, foram distribuídas aos profissionais da saúde que atuam no combate ao coronavírus 26 mil máscaras. As máscaras cirúrgicas foram doadas pela Enel Distribuição Goiás. 

 A entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs) foi feita pelo diretor-presidente da empresa, José Luis Salas, ao secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, ao secretário-geral da Governadoria, Adriano Rocha Lima, que estava representando o governador Ronaldo Caiado. 

Ismael Alexandrino explica que “esse espírito de solidariedade é importante para que possamos vencer a pandemia, que não é combatida só com saúde, mas com forças de quem tiver condições de ajudar” disse o secretário durante o ato de entrega dos materiais, no Almoxarifado da SES-GO. 

Durante o ato de entrega o secretário-geral da Governadoria, Adriano Rocha Lima relembrou que Enel havia enviado anteriormente  4 mil cestas básicas para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Para José Luis Salas o desejo da Enel é  “proteger os guerreiros e heróis que estão nos hospitais. É uma forma de reconhecer o trabalho de quem ajuda outras pessoas entregando essa proteção”, conclui o diretor-presidente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp