Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás retoma cadastramento para regularização fundiária no João Paulo II, em Goiânia

Última atualização 15/11/2022 | 15:09

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), dá continuidade ao cadastramento para regularização fundiária das famílias do bairro João Paulo II, região Oeste de Goiânia. O trabalho começou em agosto e será retomado nesta quarta-feira, 16. A meta é alcançar 150 moradias que estão aptas a receberem gratuitamente a escritura no setor.

A empresa Platec, contratada da Agehab, faz as visitas de casa em casa. Se o morador não está em casa, é deixado um panfleto para que ele entre em contato com a Platec pelo telefone (62) 3095-7319 ou com a Gerência de Cadastro da Agehab, no 3096-5050/5005, para agendar um horário. A previsão de término do cadastramento é de 15 dias.

As equipes que realizam as visitas estão identificadas com colete e crachá da empresa Platec. Em caso de dúvidas em relação ao profissional, o morador pode ligar na Agehab ou na empresa e confirmar a identidade dos profissionais. Depois do cadastramento, a equipe analisa quais famílias têm perfil socioeconômico para habitação de interesse social e, nesses casos, elas receberão gratuitamente as escrituras. O cadastro somente pode ser realizado pelo proprietário do imóvel.

Para agilizar o atendimento, o beneficiário deve separar os seguintes documentos: identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço; comprovante de renda e termo de assentamento ou posse.

O programa de regularização fundiária urbana executado pela Agehab tem várias etapas. Depois do cadastramento, é feito o levantamento topográfico, elaboração do projeto, aprovação e emissão do decreto, registro do loteamento em cartório e aprovação da doação da área pelo Estado. Depois, a Agehab providencia a coleta de assinatura dos beneficiários, assinatura da PGE (Procuradoria Geral do Estado), registro da escritura no cartório e, finalmente, a entrega das escrituras.

Foto: Octacilio Queiroz

Legenda: Equipes de cadastramento visitam famílias no João Paulo II, em Goiânia

Serviço
Assunto: Cadastramento para regularização fundiária no bairro João Paulo II, em Goiânia
Quando: a partir de 4ª feira (16/11)
Onde: de casa em casa
Contatos: Platec – (62) 3095-7319 ou na Gerência de Cadastro da Agehab – (62) 3096-5050/5005