Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás sela acordo com membros do Ministério Público

Última atualização 16/05/2023 | 08:53

O Governo de Goiás e a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) assinaram, na última semana, acordo de cooperação para viabilizar a implementação da política de logística reversa no Estado. As assinaturas foram colhidas durante a abertura do seminário Recicla Goiás, promovido pelo governo no Centro de Convenções de Anápolis.

 

Durante o ato de assinatura, o Estado foi representado por Jorge Enoch, subsecretário de Biodiversidade, Conservação, Segurança Hídrica e Saneamento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). “Esse acordo representa mais um passo importante na construção de políticas públicas para fomento da logística reversa, o grande tema do seminário de hoje”, afirma Jorge.

 

A Abrampa foi representada pelo promotor Juliano Barros, que assinou o termo de cooperação em nome da associação. Em sua fala, Barros apontou a necessidade de se avançar em políticas de descarte correto de resíduos sólidos, bem como a importância de tais iniciativas para o meio ambiente. “Ficamos muito satisfeitos de estarmos aqui hoje, em um momento tão importante, para construirmos tais políticas”, disse o promotor.

 

Com a assinatura, a Abrampa se comprometeu a disponibilizar um sistema de informática pra implementação adequada da logística reversa no estado. O acordo passou a vigorar com as devidas assinaturas e permanecerá válido até que o sistema da associação seja doado à Semad.

 

O Recicla Goiás é um evento organizado pela Secretaria de Estado da Retomada, em parceria com outras pastas estaduais e instituições da sociedade civil. A programação contou com uma série de palestras relacionadas ao tema logística reversa.

 

Também nesta quarta-feira, 10, durante o evento, o Governo de Goiás realizou o lançamento oficial do decreto que determina o implemento das políticas de logística reversa no estado. Cada empresa deverá viabilizar a reciclagem de 22% de todas as embalagens que produzir ao longo do ano.