Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás sorteia casas a custo zero em Firminópolis e Córrego do Ouro neste sábado

Última atualização 04/08/2023 | 17:58

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), sorteia neste sábado, 05, 40 casas a custo zero em Firminópolis e 31 em Córrego do Ouro. O sorteio de Firminópolis será realizado às 10 horas, na Feira Coberta Municipal (Avenida das Américas) e de Córrego do Ouro, às 14 horas, no galpão da Praça Matriz João Prudente de Oliveira (Avenida Castelo Branco, Centro). As listas das famílias habilitadas estão disponíveis no site www.agehab.go.gov.br.

Haverá transmissão dos sorteios pelas contas da Agehab no YouTube e no Facebook para quem não puder comparecer presencialmente. Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o acompanhamento das famílias seja no local do sorteio ou pela internet visa garantir a transparência do processo de seleção. Segundo ele, logo após as famílias deverão entregar a documentação que comprova os requisitos do edital. “Somente são beneficiadas famílias que realmente precisam. A renda familiar não pode ultrapassar um salário mínimo e ela deve mostrar que mora há pelo menos três anos na cidade”, explica.

O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, ressalta que o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção é pioneiro no estado e no país. Segundo Pedro Sales, o Governo de Goiás garante o recurso no valor médio de R$ 127 mil do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege) para construção de cada unidade e a prefeitura entra com terreno e infraestrutura. “A parceria com os municípios foi fundamental para que esse projeto grandioso do governador Ronaldo Caiado saísse do papel”, destaca o secretário.