De acordo com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), o Governo de Goiás está preparando uma licitação para utilizar serviços de transporte por aplicativos como Uber, 99 Taxi, Easy Taxi e substituir consequentemente, a frota locada para o deslocamento de funcionários do Poder Executivo.
A estimativa é que haja uma economia de aproximadamente 30%. O Governo Federal e a Prefeitura de São Paulo já utilizam este modelo. O projeto foi denominado de TaxiGO e será implantado inicialmente no Corpo de Bombeiros, Casa Civil, Controladoria-Geral do Estado, Defensoria Pública, Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg), GoiásPrev, GoiásTurismo, Iquego, Procuradoria-Geral do Estado, Saneago, Vice-governadoria e as secretarias da Saúde, do Desenvolvimento, da Educação e a de Gestão e Planejamento.
Segundo a Segplan, a economia irá ocorrer devido à redução de gastos com locação e combustível e também o remanejamento dos servidores que atuam como motoristas para outras funções. O controle dos gastos também será mais eficiente já que as rotas e viagens serão registradas.
Atualmente, o processo está na Advocacia Setorial da Segplan. A tarifa praticada pelos táxis será o preço-base e a empresa vencedora será a que oferecer o maior desconto. A licitação utilizará o Pregão Eletrônico por Registro de Preço.