Governo de Goiás: veja o que abre e fecha no feriado da padroeira de Goiânia

Na sexta-feira (24/05), haverá alterações no funcionamento das repartições públicas do Estado em virtude do feriado da padroeira de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora. As mudanças não impactam os órgãos que desenvolvam atividades consideradas essenciais, a exemplo das unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e de fiscalização.

Confira como ficam os atendimentos:

Vapt Vupt

Nesta sexta-feira, as unidades Vapt Vupt instaladas em Goiânia terão o horário de funcionamento alterado. As agências funcionarão em regime de meio expediente, das 8h às 13h. No sábado (25/05) as unidades da cidade (exceto Bougainville) funcionarão em seu horário habitual, das 8h às 13h. As demais agências do estado terão expediente normal.

Ceasa

As Centrais de Abastecimento de Goiás funcionarão normalmente, sendo que o mercado (Galpões e Mercado do Produtor) segue o horário habitual, das 3h da manhã às 14h, incluindo o sábado. Já as áreas administrativas não funcionam nesta sexta-feira, retornando às atividades na segunda-feira (27/05).

AGR

A Agência Goiana de Regulação (AGR) manterá o atendimento aos usuários dos serviços de saneamento básico, energia elétrica, transporte intermunicipal de passageiros, terminais rodoviários e outros bens desestatizados pelos seus canais eletrônicos (e-mail: [email protected] e site: www.agr.go.gov.br/ouvidoria) durante o feriado. O atendimento será pleno a partir de 8h de segunda-feira, de forma presencial e pelos canais de whatsapp 62 98480 7353 ou pela central 0800 704 3200 (saneamento e transporte) e 0800 727 0167 (energia).

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás informa que o Vapt Vupt Padrão funcionará das 8h às 13h, na próxima sexta-feira. Os demais setores da sede do Detran-GO estarão fechados. As atividades serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira. O Vapt Vupt Padrão do Detran-GO atende somente serviços da autarquia de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os agendamentos podem ser feitos pelo site do Detran (goias.gov.br/Detran) ou aplicativo Detran GO ON. Também são realizados atendimentos por encaixe.

Procon

Não haverá expediente na sede do Procon Goiás na sexta-feira. Os atendimentos presencial e do Disque-Denúncia, feito pelo número 151, retornam na segunda-feira. Durante o feriado, os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio da plataforma Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Saneago

Mesmo durante o feriado, as equipes da Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) vão manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site www.saneago.com.br.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Estudo revela a magnitude da pandemia de covid-19 no Brasil

Um estudo apresentado pelo Ministério da Saúde, em Brasília, apontou que mais de 28% da população brasileira, o equivalente a 60 milhões de pessoas, afirmou ter sido infectada pelo novo coronavírus. A pesquisa denominada ‘Epicovid 2.0: Inquérito nacional para avaliação da real dimensão da pandemia de covid-19 no Brasil’ é o maior estudo de base populacional sobre a doença no país.

O levantamento revelou uma exposição substancial ao vírus, com altas taxas de infecção entre os brasileiros. Os resultados apontam para a urgência de medidas eficazes de controle e prevenção da disseminação do vírus no país.

A pesquisa foi realizada em 133 cidades do Brasil e contou com a participação de mais de 33 mil pessoas, com testes de covid-19 sendo realizados em laboratórios especializados. Os dados obtidos são fundamentais para embasar políticas públicas voltadas para o enfrentamento da pandemia.

Além disso, o estudo destacou a importância da ampla testagem da população como estratégia fundamental para o controle da propagação do vírus, identificando assintomáticos e medidas de isolamento mais eficazes.

Os resultados apontam para a gravidade da situação da pandemia no país e reforçam a necessidade de uma resposta coordenada e robusta por parte das autoridades de saúde. A conscientização da população sobre a gravidade da covid-19 e a adesão às medidas de prevenção são fundamentais para conter o avanço da doença no país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp