Governo de Goiás: Vitor Hugo é único candidato a não assinar compromisso contra fake news

Major Vitor Hugo fake news bolsonaristas

Entre os oito candidatos ao governo de Goiás nas Eleições 2022, apenas Major Vitor Hugo (PL) não assinou termo de compromisso contra fake news. O documento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) teve sua liberação ainda em agosto. Desde então, a entidade realizou constantes convites para que os postulantes ao cargo fizessem parte do grupo.

Major Vitor Hugo na contramão

O presidente da Comissão Especial de Combate à Desinformação e Corrupção Eleitoral da OAB, Samuel Balduíno, afirmou que Major Vitor Hugo foi o único a não assinar o termo de compromisso contra fake news.

Ronaldo Caiado (União Brasil), Gustavo Mendanha (Patriota), Wolmir Amado (PT), Cíntia Dias (PSOL), Edigar Diniz (Novo) e Professora Helga (PCB) assinaram o documento. Além disso, Professor Pantaleão (UP) foi o mais recente a firmar o compromisso da OAB.

O documento tem como objetivo estabelecer o compromisso de “boas práticas eleitorais, consistentes na não produção, divulgação, disseminação, ou mesmo estímulo, de conteúdos que configurem desinformação”. Os termos também incluem combater a prática de fake news durante atos de campanha, evitando corrupção eleitoral.

Major Vitor Hugo, ao contrário de seus concorrentes, também não se comprometeu a respeitar a integridade das eleições brasileiras. Ainda, não assinou o documento que prevê a imprescindibilidade do patrimônio democrático e o papel da Justiça Eleitoral como instituição garantidora da democracia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp