Governo de Pernambuco suspende Campus Party Nordeste 2025: Saiba como solicitar reembolso e possíveis edições futuras

governo-de-pernambuco-suspende-campus-party-nordeste-20253A-saiba-como-solicitar-reembolso-e-possiveis-edicoes-futuras

O governo de Pernambuco suspendeu a realização da Campus Party Nordeste, um dos maiores eventos de tecnologia do país, que estava marcado para acontecer entre 24 e 28 de setembro na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A decisão partiu da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do estado, que alegou “desafios operacionais” e pendências relacionadas a prestações de contas anteriores do Instituto Campus Party, principal apoiador do evento.

Segundo o governo, não houve a formalização do “Termo de Fomento” ou qualquer outro instrumento jurídico para a edição de 2025, requisito legal para o uso de recursos públicos. A Secti destacou que, no momento, a prioridade é o programa “Inova PE”, considerado o maior investimento em ciência, tecnologia e inovação da história de Pernambuco, com um total de R$ 1,04 bilhão em recursos.

Apesar da suspensão, a organização da Campus Party assegurou que os ingressos adquiridos para a edição Nordeste podem ser reembolsados. Os pedidos devem ser enviados por e-mail para brasil@campus-party.org com o assunto “Reembolso CPNORDESTE2” até o dia 8 de dezembro deste ano. Caso prefira, é possível solicitar o reembolso através de um formulário disponível nas redes sociais do evento, porém somente o titular da compra poderá fazê-lo, sendo necessário comprovar parentesco, se for o caso.

O Instituto Campus Party manifestou sua transparência em cumprir todas as exigências para a realização do evento e se colocou à disposição para as próximas edições no Brasil. O governo de Pernambuco reiterou a abertura do canal de diálogo com a organização do evento, visando uma possível retomada da parceria para o primeiro semestre de 2026, sem confirmar se a Campus Party Nordeste será realizada.

A suspensão do evento gerou repercussão entre os participantes e entusiastas de tecnologia, que aguardavam ansiosamente pela edição Nordeste da Campus Party. Com a incerteza sobre o retorno do evento em 2026, resta aos interessados solicitarem o reembolso do valor do ingresso e aguardar por novas informações sobre futuras edições. A integração entre tecnologia, inovação e conhecimento é fundamental para impulsionar o desenvolvimento da região e incentivar a participação cada vez mais ativa na área.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp