Governo do DF pede a Moraes para avaliar se Bolsonaro tem condições de ficar na Papuda
Ofício encaminhado ao STF pede realização de laudo médico no ex-presidente, considerando a proximidade do julgamento dos recursos no caso da trama golpista.
O governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape), solicitou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passe por avaliação médica para verificar “compatibilidade” de cumprir eventual prisão no Complexo Penitenciário da Papuda.
“Solicita-se que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponibilizados nos estabelecimentos prisionais desta Capital da República”, diz o documento.
O ofício foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e é assinado pelo secretário da Seape, Wenderson Souza e Teles.
Recursos de ex-presidente Jair Bolsonaro e outros seis condenados pela trama golpista serão analisados a partir de 7 de novembro
No documento, a Secretaria de Administração do Distrito Federal destaca os procedimentos cirúrgicos aos quais o ex-presidente foi submetido.
O ex-presidente Jair Bolsonaro em registro de 11 de setembro de 2025, em frente à casa onde cumpre prisão domiciliar, em Brasília (DF) — Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Esta reportagem está em atualização.




