O Governo do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a convocação de 316 profissionais aprovados em concurso para atuar na área da saúde do estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30). O concurso para a Funsaúde foi realizado em 2021. Após a extinção do órgão, os aprovados serão alocados na Secretaria da Saúde do Ceará.
O governador revelou que a convocação faz parte de um compromisso para convocar os 6 mil candidatos aprovados no concurso. A lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (30).
Os novos servidores devem tomar posse até o final de janeiro de 2025. Os profissionais da área médica incluem especialidades como endocrinologistas, mastologistas, geriatras e obstetras. Na área administrativa, há profissionais para cargos como assistente administrativo, técnico em segurança do trabalho e em equipamentos biomédicos.
Além disso, também foram convocados profissionais para a área assistencial, como enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e técnicos em enfermagem. Eles serão lotados em unidades como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Geral Dr. Cesar Cals (HGCC), Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), Instituto de Prevenção do Câncer (IPC), Hospital de Messejana (HM), Hospital São José (HSJ), Hospital de Saúde Mental (HSM) e Nível Central da Sesa.
Desde o concurso realizado em 2021, duas mil pessoas foram chamadas em 2023. Com o anúncio atual, o governo estadual conclui o ano de 2024 tendo convocado mais mil aprovados. A estimativa é chamar mais 2 mil profissionais até 2026. A convocação desta segunda-feira (30) é a sétima desde o início das chamadas, em maio de 2023, e a quarta realizada neste ano.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará.