Press "Enter" to skip to content

Governo do estado lança programa Coopera Goiás

O governador Ronaldo Caiado lança nesta terça-feira, 1, a partir das 16h, o programa Coopera Goiás, na sede do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO). A iniciativa compreende um conjunto de ações realizadas pela Secretaria da Retomada em parceria com a OCB/GO para fortalecimento do cenário cooperativista goiano. O intuito é alavancar a retomada da economia, gerar emprego e renda.

Por meio do programa Coopera Goiás, as cooperativas de trabalho receberão cursos com foco em cooperativismo, qualificação profissional e apoio ao mercado, além de poderem utilizar as assessorias para suporte à gestão e governança.

A parceria entre a Secretaria da Retomada, Universidade Estadual de Goiás (UEG) e OCB/GO vai disponibilizar os Colégios Tecnológicos (Cotecs), localizados nas unidades da UEG no interior do estado, para sediarem cursos ligados ao cooperativismo e ao estímulo aos arranjos produtivos locais (APLs). O foco é o fortalecimento da economia local. Também será anunciada a criação de uma pós-graduação em cooperativismo, a partir da parceria entre as três entidades.