Governo do Paraná fará translado do corpo de criança que morreu após cair em cânion

5323447_9f59d37d80f380b

O Governo do Paraná anunciou que irá enviar um avião da Casa Militar para realizar o translado do corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, que morreu após cair no Cânion Fortaleza. A informação foi confirmada pela assessoria do Estado.

Em nota, o governo afirmou que irá enviar a aeronave assim que o corpo da criança for liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). Um outro avião da Secretaria de Segurança Pública será disponibilizado para levará os familiares de volta a Curitiba, onde residem.

A nota finalizou informando que os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul seguem auxiliando a família em todos os procedimentos.

Acidente

A queda ocorreu por volta das 13h desta quinta-feira, 10. A criança era moradora de Curitiba, no Paraná, e estava acompanhada dos pais em uma viagem.

Segundo o secretário de Turismo de Cambará, Andrews Mohr, os pais da menina relataram que a família estava no mirante e que se deslocava para um banco de descanso, onde fariam um lanche. Nesse momento, a menina teria saído correndo e acabou caindo do local.

Autoridades locais foram acionadas para realizar o resgate da menina e um drone com câmera térmica foi utilizado para identificar a variação de temperatura, por volta das 17h30. As equipes começaram a descer por volta das 22h e a vítima foi resgatada às 23h, já sem vida.

Em nota, a Polícia Civil informou que diligências preliminares já foram efetuadas para esclarecer o acidente e que nesta sexta-feira, 11, uma perícia será realizada para entender as regras de segurança do local.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp