Press "Enter" to skip to content

Governo e Prefeitura de Goiânia firmam convênio para construção da Leste Oeste

O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, realizou na manhã da última terça-feira (10), uma visita ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende, no Paço Municipal, com a finalidade de articular para os próximos dias uma reunião entre o líder peemedebista e o governador Marconi Perillo.

Durante a conversa, foi firmado convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Goiânia para a construção da Avenida Leste-Oeste, via cujo trajeto pretende contornar a capital, ligando os municípios de Senador Canedo e de Trindade.

O termo de construção será assinado no dia 31 de outubro. Em comum acordo, o valor da obra, que totaliza R$ 70 milhões, será dividido entre as duas partes.

Parceiros

Presente à reunião, a Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) declarou a intenção de ser parceira na obra. A fim de auxiliar nos investimentos, o organismo reunirá seus empresários-membros e doará o projeto executivo da avenida, orçado em R$ 1,4 milhão.

Ainda na ocasião, Tayrone encaminhou algumas demandas da população goianiense diretamente ao prefeito. O secretário solicitou providências para a instalação de um semáforo no cruzamento em frente ao Hugol, localizado no Setor Santos Dumont, para facilitar o acesso da população aos bairros da região Noroeste da capital.

.