Governo empossa 2,5 mil policias militares

O Governo de Goiás empossou na noite desta terça-feira (05), 2,5 mil novos policiais militares. A solenidade ocorreu no Estádio Olímpico e reuniu além dos policiais, seus familiares, e autoridades políticas e civis. O governador Marconi Perillo estava presente e destacou o número de novos agentes. “Essa é a maior posse da história da Polícia Militar de Goiás. Talvez seja a maior posse da história do País”, ressaltou o governador.

Os novos cadetes e soldados de 3ª classe passarão, agora, pelo curso de formação na Academia da Polícia Militar de Goiás, mas já poderão trabalhar nas ruas concomitantemente ao curso. Cerca de 41.825 mil pessoas participaram do concurso.

Durante discurso, Marconi reiterou que o governo estadual abrirá ainda em setembro edital para concurso público que prevê a contratação de mais 2 mil policiais militares. “O que buscamos é a redução de todos os indicadores de criminalidade, algo que já vem acontecendo desde o ano passado”, observou.

O ingresso dos 2,5 mil novos policiais representa acréscimo de 20% do efetivo nas ruas. “Somente neste ano, investimos R$ 3 bilhões em Segurança Pública. Ao longo dos meus governos, modernizamos e revolucionamos as polícias goianas”, declarou Marconi.

Já o Secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, afirmou que o curso de formação garante aos policiais altíssima capacitação técnica e humanitária.

*Com informações do Goiás Agora

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp