O Governo de Goiás empossou na noite desta terça-feira (05), 2,5 mil novos policiais militares. A solenidade ocorreu no Estádio Olímpico e reuniu além dos policiais, seus familiares, e autoridades políticas e civis. O governador Marconi Perillo estava presente e destacou o número de novos agentes. “Essa é a maior posse da história da Polícia Militar de Goiás. Talvez seja a maior posse da história do País”, ressaltou o governador.
Os novos cadetes e soldados de 3ª classe passarão, agora, pelo curso de formação na Academia da Polícia Militar de Goiás, mas já poderão trabalhar nas ruas concomitantemente ao curso. Cerca de 41.825 mil pessoas participaram do concurso.
Durante discurso, Marconi reiterou que o governo estadual abrirá ainda em setembro edital para concurso público que prevê a contratação de mais 2 mil policiais militares. “O que buscamos é a redução de todos os indicadores de criminalidade, algo que já vem acontecendo desde o ano passado”, observou.
O ingresso dos 2,5 mil novos policiais representa acréscimo de 20% do efetivo nas ruas. “Somente neste ano, investimos R$ 3 bilhões em Segurança Pública. Ao longo dos meus governos, modernizamos e revolucionamos as polícias goianas”, declarou Marconi.
Já o Secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, afirmou que o curso de formação garante aos policiais altíssima capacitação técnica e humanitária.
*Com informações do Goiás Agora