Governo entrega quase dois mil cartões do Mães de Goiás

mães de goiás

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Seds), entrega nesta sexta-feira, 2, 1855 cartões do Programa Mães de Goiás em 12 municípios do Estado. As entregas acontecem em Adelândia, Americano do Brasil, Araguarças, Cristianópolis, Davinópolis, Ipameri, Palmelo, Santa Bárbara, São Luiz do Norte, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro e Urutaí.

As cidades estão no cronograma montado pela Seds para o retorno aos municípios já contemplados, com o objetivo de dar uma nova chance às beneficiárias que ainda não conseguiram retirar seus cartões no primeiro chamamento. Elas serão avisadas pelo número de telefone colocado no cadastro. Em algumas localidades, a secretaria conta com o apoio dos polos de atendimento das Organizações das Voluntárias de Goiás (OVG). 

Após essa etapa, a lista de beneficiárias será atualizada, com base no Cadastro Único do governo federal, para a inclusão de novas beneficiárias. 

“Não vamos deixar nenhuma criança em Goiás, que se encontra na primeira infância em condição de vulnerabilidade, sem esse apoio na fase mais importante do seu desenvolvimento”, afirma o secretário de desenvolvimento social, Wellington Matos. 

Programa Mães de Goiás 

Em pouco mais de um ano de vigência, o programa está presente em todos os 246 municípios goianos e atende mais de 104 mil mães de crianças, com idades entre 0 e 6 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade. 

O benefício corresponde a um valor mensal de R$ 250, que são depositados todo dia 10 na conta da mãe ou responsável pela criança. O dinheiro deve ser utilizado para compra de alimentos, medicamentos e gás nos estabelecimentos comerciais próximos de onde a família reside, gerando assim crescimento na economia local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp