O governador Ronaldo Caiado informou, em rede social, a decisão de adiar o próximo mutirão que seria promovido pelo governo estadual. A ação estava marcada para os dias 15 e 16 de janeiro, próximo fim de semana, em Aparecida de Goiânia. Segundo a publicação, o adiamento é por conta da previsão de fortes chuvas e pelo aumento de casos tanto de Covid-19, quanto de Influenza. A nova data da ação ainda não foi definida.
“A estrutura do mutirão é móvel e requer cuidados diante de fortes chuvas e ventos”, justificou Caiado na publicação.
Esta seria a terceira edição do Mutirão e aconteceria no Jardim Tropical, às margens da GO-040, em parceria com a prefeitura de Goiânia. Entre as atividades previstas estavam entrega de 1.682 cartões do Mães de Goiás, repasses do programa Bolsa Estudo, oferta de serviços do Vapt Vupt e Expresso, emissão de documentos, realização de exames, consultas médicas e oportunidades de vagas de emprego. A estrutura, de cerca de 12 mil m², já havia sido montada
A primeira edição do Mutirão Governo de Goiás foi nos dias 20 e 21 de novembro, na Praça da Feira, no Setor Morada do Sol, em Goiânia. Já a segunda edição aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro, no Bairro Independências, também em Aparecida de Goiânia. Segundo o governo, foram 80 mil atendimentos e público estimado de 65 mil pessoas.
Confira o comunicado:
Diante da previsão de fortes chuvas e do aumento de casos de influenza e Covid-19, resolvemos por bem adiar o mutirão do Governo de Goiás, que seria realizado dias 15 e 16 de janeiro, para uma data ainda a ser definida.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) January 8, 2022