Press "Enter" to skip to content

Governo Junto de Você chega a Senador Canedo

Última atualização 27/04/2017 | 19:22

Começou nesta quinta, dia 27, e vai até o próximo domingo, dia 30, a 52ª edição do Governo Junto de Você. Realizado desta vez em Senador Canedo, o programa do Governo de Goiás vai oferecer mais de 200 serviços aos cidadãos canedenses. Em 51 edições do programa, foram realizados 3,25 milhões de atendimentos. Prefeito da cidade, Divino Lemes agradeceu ao governador Marconi Perillo por ter escolhido Senador Canedo para o programa.

Antônio Carlos, 55 anos, é morador do Jardim das Oliveiras há 27 anos e foi conferir os trabalhos oferecidos gratuitamente pelo programa. Satisfeito com o corte de cabelo que recebeu, Antônio Carlos parabenizou o governador Marconi Perillo pela iniciativa. “Quero parabenizar o governador por esse trabalho maravilhoso que ele faz dentro dos municípios”, agradeceu.

Após a apresentação do Trio de Cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Divino Lemes lembrou que o governador iniciou a carreira política no município. “Foi aqui que Marconi recebeu o primeiro apoio para deputado estadual. Foi aqui que recebeu o primeiro título de cidadão”, declarou o prefeito, que agradeceu o convênio de R$ 7 milhões firmado com o governo estadual para obras de asfalto urbano no município.

Representando o governador, o secretário Tayrone Di Martino (Governo), afirmou que os investimentos no município são fruto da política de austeridade implementada por Marconi, antes do agravamento da crise econômica. “Por isso, foi anunciado um pacote de reajustes na Educação, esta semana. Enquanto outros estados não conseguem nem pagar os servidores, aqui estamos anunciando reajustes”, avaliou.

Novidades

Implementado a partir desta edição, o Bazar Solidário da Segov arrecadou 2 mil peças, entre novas e usadas, que estavam sendo trocadas pela população que levasse materiais para reciclagem. As roupas e acessórios foram arrecadados pelos servidores do Palácio Pedro Ludovico Teixeira e do Banco do Povo. Já as peças novas foram doadas por duas confecções goianas, Cicatriz e Camaleoa. Todo material arrecadado será doado para entidades assistenciais, como o Hospital Araújo Jorge.

Outra ação inédita lançada em Senador Canedo veio da Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Por meio da Gerência da Merenda, foram ministradas oficinas de culinária experimental, com manipulação de soja, hábitos de higiene e a receita vencedora do 1º Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), a torta de batata doce com peixe.

Um dos serviços mais procurados entre todas as edições do programa, a emissão da Carteira de Identidade vai beneficiar 1 mil canedenses que precisam do documento. A previsão é distribuir 300 senhas para os interessados nesta quinta-feira, mesma quantidade para sexta e sábado. No domingo, com o expediente apenas no período matutino, serão atendidos apenas 100 interessados. O serviço de identificação da Polícia Civil promete entregar o documento um dia após a inscrição – prazo bem inferior ao oferecido nas unidades de Vapt Vupt.

Aleir Arcanja, de 14 anos, aproveitou que o Governo Junto de Você estava perto da sua casa, para fazer a Carteira de Identidade e o CPF. “Gostei muito da iniciativa”, atestou a jovem. Léia Leite da Silva, 25 anos, moradora do Residencial Araguaia, elogiou Governo de Goiás de levar os serviços do Governo Junto de Você para Senador Canedo. “Facilita demais”, avaliou. Segundo ela, porque muitas as pessoas não têm como se deslocar para os locais onde estão sendo oferecidos os serviços.

Além da emissão de documentos, mais de 200 outros serviços foram oferecidos, como serviços do Vapt Vupt, cursos, palestras, orientações sobre serviços do Governo, orientações de linhas de crédito, passaporte do Idoso, corte de cabelo, atendimento oftalmológico, vacinação, verificação de pressão arterial e glicose, ações conciliatórias da Justiça, orientação jurídica, cadastramento de empregos e estágios, doações da OVG, entre outros.

A próxima edição do Governo Junto de Você está marcada para os dias 11, 12, 13 e 14 de maio, na cidade de Águas Lindas. Até o fim do ano, deverão ser realizadas uma ação do programa por mês nos municípios do interior e também da Região Metropolitana.

Goiás Agora