Press "Enter" to skip to content

Governo Junto de Você começa nesta quinta-feira (27) em Senador Canedo

Última atualização 27/04/2017 | 11:14

O Governo Junto de Você (GJV) começa nesta quinta-feira, dia 27, mais uma edição 2017, dessa vez em Senador Canedo, e vai até o dia 30, no domingo. O programa do Governo de Goiás, desenvolvido pela Secretaria de Governo (Segov), atende a população do município na Praça Criativa (Rua Pirarucu, esq. Com a Rua Senador Canedo – Residencial Rio Araguaia). Nesta quinta, sexta e sábado, o atendimento vai das 8 às 18 horas. No domingo, das 8 às 12 horas.

Como já é tradição em todas as edições do Governo Junto de Você, o programa oferece à população atendimentos gratuitos essenciais prestados pelo Governo de Goiás, além de dar agilidade ao andamento de processos, entrega de benefícios e obras em todas as regiões no Estado, e também ouve críticas e sugestões do cidadão em uma estrutura montada especialmente para o evento.

Durante a abertura do programa, o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes agradeceu ao governador Marconi Perillo (PSD) a possibilidade da participação do município no programa. “Muitos municípios pleiteiam e nós fomos agraciados com rapidez. Isso demonstra que o governador está presente firme em Senador Canedo”, afirmou Lemes.

Já foram realizadas 51 edições do programa em 28 cidades goianas entre abril de 2013 e janeiro de 2017, somando 3.369.854 atendimentos realizados. Agora, a expectativa é de aumento do número de pessoas atendidas. Serão oferecidos gratuitamente quase 200 diferentes serviços à população.

Uma importante novidade também será oferecida: o Bazar Solidário. A iniciativa promove a arrecadação de peças de vestuário, calçados e acessórios, que serão distribuídos à população mediante a troca por materiais recicláveis. ”É mais uma maneira de assistir à população carente local, promovendo, além de cidadania, a sustentabilidade e a cultura de reutilização. Tudo dentro do padrão de excelência no atendimento do Governo Junto de Você“, afirma o secretário de Governo, Tayrone Di Martino.

São oferecidos serviços como emissão de documentos, realização de exames oftalmológicos, doação de enxovais e de muletas, distribuição de medicamentos, promoção de atividades culturais e atendimento jurídico aos hipossuficientes.

*Informações do Goiás Agora