Governo lança operações da força de segurança unificada

As ações foram definidas conforme a evolução dos indicadores criminais ou que necessitem de uma resposta estatal rápida relativa à segurança, por meio de ações ostensivas e integradas, buscando a redução da incidência criminal

Representando o governador José Eliton, o secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, lançou a Operação Goiás Seguro – Força de Segurança Unificada, em solenidade no estacionamento do Buriti Shopping. Também foram entregues mil pistolas calibre 9 milímetros à Polícia Militar e 20 viaturas operacionais para as polícias, Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Um dos principais objetivos da Força de Segurança é reduzir ainda mais a criminalidade na Região Metropolitana. Vão atuar de forma conjunta as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico Científica e Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon). As atividades serão realizadas até a meia-noite de domingo (2), nas áreas de abrangência do 2º Comando Regional da Polícia Militar, 2ª Regional da Polícia Civil e 5ª Regional do Corpo de Bombeiros.

Na prática, a Força de Segurança Unificada vai complementar as ações de prevenção e repressão qualificada e pontual nas infrações penais que necessitem de uma resposta estatal rápida e eficiente. Segundo os articuladores da operação, o alvo é o combate a crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e homicídios. As ações foram definidas conforme a evolução dos indicadores criminais ou que necessitem de uma resposta estatal rápida relativa à segurança, por meio de ações ostensivas e integradas, buscando a redução da incidência criminal. Os trabalhos serão desenvolvidos nas cidades de Aparecida de Goiânia, Trindade, Guapó, Hidrolândia entre outros.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp