As ações foram definidas conforme a evolução dos indicadores criminais ou que necessitem de uma resposta estatal rápida relativa à segurança, por meio de ações ostensivas e integradas, buscando a redução da incidência criminal
Representando o governador José Eliton, o secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, lançou a Operação Goiás Seguro – Força de Segurança Unificada, em solenidade no estacionamento do Buriti Shopping. Também foram entregues mil pistolas calibre 9 milímetros à Polícia Militar e 20 viaturas operacionais para as polícias, Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
Um dos principais objetivos da Força de Segurança é reduzir ainda mais a criminalidade na Região Metropolitana. Vão atuar de forma conjunta as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico Científica e Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon). As atividades serão realizadas até a meia-noite de domingo (2), nas áreas de abrangência do 2º Comando Regional da Polícia Militar, 2ª Regional da Polícia Civil e 5ª Regional do Corpo de Bombeiros.
Na prática, a Força de Segurança Unificada vai complementar as ações de prevenção e repressão qualificada e pontual nas infrações penais que necessitem de uma resposta estatal rápida e eficiente. Segundo os articuladores da operação, o alvo é o combate a crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e homicídios. As ações foram definidas conforme a evolução dos indicadores criminais ou que necessitem de uma resposta estatal rápida relativa à segurança, por meio de ações ostensivas e integradas, buscando a redução da incidência criminal. Os trabalhos serão desenvolvidos nas cidades de Aparecida de Goiânia, Trindade, Guapó, Hidrolândia entre outros.