Press "Enter" to skip to content

Governo realiza diversos eventos de incentivo à vacinação

Última atualização 25/09/2023 | 17:57

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) irá realizar, ao longo desta semana, uma série de eventos de incentivo à vacinação. Nesta terça-feira, 26, às 16 horas, a equipe de imunização da SES e o Zé Gotinha (símbolo da vacinação) se reúnem em frente o Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, em Goiânia, para gravação de um vídeo com a parceria do DJ de eletrofunk, Jiraya Uai.

O músico, que recebeu o título de Embaixador das Crianças pela Assembleia Legislativa de Goiás, irá auxiliar na divulgação da Campanha de Multivacinação, incentivando pais, crianças e adolescentes a atualizarem a caderneta de vacinação.

Na quarta-feira, 27, às 16 horas, o secretário de Saúde, Sérgio Vencio, recebe autoridades no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, para a assinatura do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal.

A ação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) tem o objetivo de conscientizar a população acerca da importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças controladas ou erradicadas.

O governador já havia assinado o documento durante o Congresso Nacional do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), em agosto. Agora, representantes do CNMP, Ministério Público Estadual (MPGO), Saneago, Equatorial Energia Goiás e outras entidades irão assinar o Pacto, comprometendo-se a auxiliar na retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o território goiano.

CONSCIENTIZAÇÃO E INCENTIVO À VACINAÇÃO

Na sexta-feira, 29, a SES, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realiza uma ação de conscientização com uma volta do Zé Gotinha pela capital em um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).

A concentração será às 9 horas, em frente o prédio da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), na Avenida 136. O percurso irá passar por Avenidas como 85, T-55, T-3, T-10, Araguaia, Goiás, Tocantins, Assis Chateaubriand, Portugal e Anhanguera, com parada na Creche Cantinho Feliz, na Avenida 24 de Outubro, Setor dos Funcionários e retorno à sede da Suvisa.

Já no sábado ,30/09, às 9 horas, ocorre a abertura oficial da Campanha Estadual de Multivacinação 2023, para atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até 15 anos. Serão 18 imunizantes disponíveis nos mais de 900 postos de vacinação do estado.

A abertura será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS)  Jardim Olímpico, em Aparecida de Goiânia. A campanha segue até o dia 14 de outubro, com dia D previsto para o dia 07 de outubro.

SERVIÇO

Assunto: Governo de Goiás realiza diversos eventos para incentivar a vacinação
Quando: Dias 26, 27, 29 e 30 de setembro

26 de setembro, às 16h
Assunto: Gravação de vídeo parceria entre equipe da SES, Zé Gotinha e o DJ de eletrofunk Jiraya Uai
Onde: Palácio das Esmeraldas, Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira – St. Central, Goiânia

27 de setembro, às 16h
Assunto: Assinatura do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal
Onde: Auditório Mauro Borges, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, R. 82, 400 – St. Central, Goiânia

29 de setembro, às 9h
Assunto: Passeata do Zé Gotinha no caminhão do Corpo de Bombeiros
Onde: Saída pela Av. 136 (Suvisa) até a Creche Cantinho Feliz, na Avenida 24 de Outubro, Número 454, Setor dos Funcionários, Goiânia e retorno para a Suvisa.

30 de setembro, às 9h
Assunto: Abertura oficial da Campanha Estadual de Multivacinação 2023
Onde: UBS Jardim Olímpico, Rua Monte Carlo, Qd. 28, Lt. 00, Jardim Olímpico – Aparecida de Goiânia