Press "Enter" to skip to content

Governo reforça policiamento em Aparecida de Goiânia

Última atualização 02/11/2023 | 16:29

“O Governo de Goiás reconhece e valoriza o empenho das suas forças de segurança ao investir em instalações físicas que garantam melhores condições de trabalho aos policiais”, assegurou, na tarde desta quarta-feira, 1º, o vice-governador Daniel Vilela, durante entrega de novas edificações na sede da 43ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPM/CPE), do 2º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), em Aparecida de Goiânia. Ele representou o governador Ronaldo Caiado.

Foram repassados aos profissionais lotados na unidade operacional uma ampla academia, com equipamentos de primeira linha, e o pavilhão administrativo e de comando, totalizando investimentos de R$ 1,45 milhão do Tesouro Estadual.

“A ampliação e estruturação desta companhia impactam positivamente o serviço dos nossos policiais, e garantem mais segurança e tranquilidade aos moradores de Aparecida e dos demais municípios vinculados a este comando regional”, afirmou o vice-governador.

Presente na inauguração, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Renato Brum, ressaltou que a Polícia Militar de Goiás tem uma longa história de dedicação e empenho em defesa da segurança pública do nosso estado. “Esta companhia é um exemplo dessa dedicação, pois atua com profissionalismo e determinação no combate à criminalidade”. O comandante-geral da PMGO, coronel André Henrique Avelar de Souza também compareceu à inauguração.

O vice-governador ainda foi homenageado com um distintivo da 43ª CIPM/CPE. Momentos antes, a senhora Maria Aparecida Teles recebeu flores da cúpula da PMGO. Ela é mãe do sargento Gerson Antônio do Nascimento, que morreu aos 46 anos, em 13 de setembro último, após a viatura em que ele estava capotar no setor Chácara São Pedro, em Aparecida – o nome dele foi dado ao novo pavilhão entregue nesta quarta-feira. A viúva, Renata Fleury Cavalcante do Nascimento, também participou do evento.

A 43ª Companhia Independente de Policiamento Especializado existe há 10 anos. Além de Aparecida de Goiânia, seu efetivo de 80 policiais militares atende a demandas em Hidrolândia, Senador Canedo, Bela Vista, Caldazinha e Bonfinópolis.