Press "Enter" to skip to content

Governo, Sindicato Rural e Faeg inauguram Batalhão Rural de Mineiros

O governo do Estado de Goiás, em parceria com o Sindicato Rural de Mineiros, com a Polícia Militar do Estado de Goiás e com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), inaugurou o Batalhão Rural de Mineiros. A unidade será responsável pelas atividades de patrulhamento georreferenciado no município.

A inauguração da Extensão do Batalhão Rural aconteceu na última terça-feira, 28, e contou com a participação da primeira-dama de Goiás e presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado; com o presidente da Faeg e deputado federal, Zé Mário Schreiner (DEM); com o presidente do Sindicato Rural de Mineiros, Isaac Mendonça; e demais autoridades.

O deputado Zé Mário, que mantém base política em Mineiros, foi o parlamentar responsável pela chegada do Batalhão no município. A unidade vai atender cerca de 13 municípios que fazem divisa com Mineiros. “Estou muito emocionado pelo o que está acontecendo aqui. Mais uma vez quero enaltecer essa prática de parceria”, afirmou o democrata.

De acordo com Isaac, o Batalhão Rural é uma demanda antiga da comunidade e do sindicato. “Esse efetivo irá trabalhar para que tenhamos mais efetividade no combate à criminalidade no campo. Sem essa força, o produtor ficava bastante desguarnecido, pois somos um município muito extenso”, apresentou o presidente sindicalista.

O município de Mineiros é o segundo maior do Estado de Goiás, e compreende cerca de 11 mil quilômetros quadrados. “Com a instalação do Batalhão Rural, com certeza o homem do campo, aquele que leva comida para cidade, estará bem melhor assistido na área de segurança”, finalizou Isaac.