Press "Enter" to skip to content

Governo sorteia 50 casas a custo zero em Aruanã

Última atualização 06/10/2023 | 14:07

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) sorteiam, na tarde desta sexta-feira, 06, 50 casas a custo zero em Aruanã. O sorteio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção na cidade será realizado a partir das 14 horas, no Centro de Convenções e Eventos. Mais de 270 famílias estão habilitadas para concorrer às moradias.

Os sorteios das casas são realizados em sistema desenvolvido pela Agehab, auditável aos órgãos de controle e transmitidos on-line pelas contas institucionais da Agência no Facebook e no YouTube. As famílias também são chamadas para acompanhar o procedimento ao vivo.

“O sorteio é a etapa mais emocionante, porque é quando as famílias ficam sabendo que estão a um passo de ser contempladas”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

“Depois do sorteio, a documentação de cada pessoa sorteada é analisada e, se estiver tudo certo, são confirmadas como beneficiárias. Se alguém for desclassificado, quem estiver no cadastro de reservas é chamado”, completa.

CASAS A CUSTO ZERO

Entre os requisitos para as famílias serem contempladas estão: não ter imóvel, comprovar vínculo mínimo de três anos com o município e renda familiar de até um salário mínimo. Além disso, não podem ter sido contempladas em outro programa habitacional de moradia.

“Existe uma preocupação em, realmente, atender as famílias que estão em maior vulnerabilidade social e não somente nos grandes centros, mas também nas menores cidades do Estado”, ressalta o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

O processo de sorteio mantém a lisura e transparência, dando oportunidade igualitária a todos que atendem o perfil do programa. Neste momento, estão em construção em 130 municípios quase 6 mil moradias a custo zero.

Os recursos empregados são 100% do Governo de Goiás, por meio do Fundo de Proteção Social de Goiás, o Protege. O trabalho é realizado em parceria com as prefeituras, que providenciam terrenos regularizados e a infraestrutura dos canteiros de obras.