Press "Enter" to skip to content

Governo Temer é reprovado por 55%, diz Ibope

Última atualização 31/03/2017 | 16:36

Apenas 10% da população avalia o governo do presidente Michel Temer (PMDB) como ótimo ou bom. Os dados são da pesquisa realizada pelo Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria.

De acordo com o levantamento, outros 31% consideram a gestão Temer regular. Para 55%, o governo é ruim ou péssimo. 4% não souberam opinar ou não responderam. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O estudo também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar. 20% disseram que aprovara,, enquanto 73% desaprovaram. 7% não souberam ou não responderam. No quesito confiança, 17% disseram confiar em Temer. Outros 79% afirmaram não confiar, enquanto 3% não souberam ou não quiseram responder.

Comparação com o governo Dilma

A pesquisa também pediu aos entrevistados que comparassem as gestões de Michel Temer e Dilma Rousseff (PT). O levantamento apontou que 18% consideraram o governo atual melhor. 38% o avaliaram, como igual, enquanto 41% preferiram a gestão petista. 3% não souberam ou não responderam.

*-com informações do G1