Goyaz Festival Brasil começa nesta quinta-feira (26)

 

Sons regionais, nacionais e internacionais agitam o tradicional evento de música instrumental. Quem abre a temporada de espetáculos é a Orquestra Filarmônica de Goiás

Um dos maiores eventos de música instrumental do país, o Goyaz Festival Brasil começa nesta quinta-feira (26). E quem abre a temporada de espetáculos é a Orquestra Filarmônica de Goiás, sob regência do maestro britânico Neil Thomson. O concerto terá início às 20h30.

No repertório, finas composições como Protofonia, de Carlos Gomes; Suíte, de Grier; Farandole, de Bizet; Cavalaria Ligeira, de Suppé; e Finlândia, de Sibelius. Para fechar a apresentação com chave de ouro e elevar a energia do público, a Orquestra fez seleções especiais de músicas do filme Chicago compostas por Ebb e Kander.

A entrada do evento é gratuita, mas os ingressos são limitados para 700 pessoas por show. Para garantir um lugar nos espetáculos, de quinta a sábado, será distribuída a pulseira correspondente ao dia do show. Cada pessoa pode retirar até quatro pulseiras por CPF na bilheteria do Teatro Goiânia, a partir das 10h. Quem não conseguir adquirir a pulseira, poderá acompanhar a transmissão ao vivo do festival no lounge montado na Vila Cultural, atrás do teatro.

Confira a programação completa:

 26/04 (quinta-feira)

20h30 – Abertura da Orquestra Filarmônica de Goiás

27/04 (sexta-feira)

20h – Marcelo Maia e Banda do Peçanha

21h – David Feldman Trio

22h30 – Hermeto Pascoal & Grupo

28/04 (sábado)

20h – Bruno Rejan

21h – Michael Pipoquinha com participação especial de Arismar do Espírito Santo

22h30 – Funqquestra

Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins, esquina com Avenida Anhanguera, Qd. 67 Lt. 32, Setor Central

Entrada: Gratuita – limitada a 700 lugares por show. Todos os dias, a partir das 10 horas, será feita a entrega das pulseiras, referentes ao show do dia, na bilheteria do Teatro Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos