Graças a Neymar Barcelona goleia e faz história

Em uma partida dada como quase impossível a classificação do Barcelona, Neymar brilha e o time catalão faz história mais uma vez na Liga dos Campeões, vencendo por 6 a 1 o time do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira 8 de março de 2017.

O Barcelona precisava tirar a diferença de 4 a 0 da partida de ida, o PSG por sua vez não perdia por uma diferença de quatros gols há mais de 300 partidas. Entretanto o time catalão mostrou ao mundo mais uma vez o quão forte é. Com um início de muita pressão e toque de bola, abriu o placar aos dois minutos de partida, mantendo o controle total da partida durante todo o jogo.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O segundo gol do Barça foi contra, o defensor do PSG em uma clara atitude de nervosismo acabou empurrando a bola para o fundo das redes. A final do primeiro tempo era notável a preocupação dos jogadores do time Francês, e a confiança estampada do time catalão, que já tinha feito metade de sua tarefa.

LEIA TAMBÉM

• Vídeo: Microfone do cantor Gustavo Mioto é desligado durante show• Bebê na área: Nasce filho de Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis• TSE fixa limite de gastos para eleições 2022

O início do segundo tempo foi muito parecido com o primeiro, e logo aos dois minutos Neymar sofreu pênalti, e Messi na cobrança fez o terceiro. Aos 16 minutos o PSG conseguiu o que para muitos era o suficiente para a classificação. Cavani marcou o gol que obrigaria o Barcelona a marcar mais três gols para a classificação.

Neymar em cobrança de falta fez o primeiro da contagem, e logo em seguida Suarez sofreu um pênalti duvido. Neymar mais uma vez fez o gol na cobrança da penalidade, mas a essa altura já era 45 minutos do segundo tempo. Até que surge uma falta pouco a frente da linha do meio de campo, e em um ultimo suspiro todo o time catalão vai a grande área.

Uma jogada ensaiada, Messi então rola a bola para Neymar que de perna esquerda cruza na grande área, e encontra o espanhol Sergi Roberto que empurra para as redes aos 49 minutos da etapa final. Os 100 mil torcedores no Camp Nou comemoram como nunca, o Barcelona acaba de realizar um milagre tirando uma diferença impossível em tão pouco tempo.