Gracinha Caiado entrega investimentos em segurança e ações sociais na Chapada dos Veadeiros

Em Cavalcante, no Nordeste goiano, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, fez a entrega de diversos itens na Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (29/07). “Estamos aqui fazendo com que vocês tenham a melhor forma de trabalhar. As forças de segurança fazem Goiás se transformar em um estado cada vez melhor para se viver”, disse Gracinha.

A unidade passou por uma revitalização e agora conta com uma sala de atendimento humanizado, preparada para receber vítimas em situação de vulnerabilidade. “Com essa melhora na estrutura, oferecemos maior cidadania e temos uma aproximação com a sociedade. Criamos uma proteção, um ciclo de segurança”, disse o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga.

O Governo de Goiás também investiu na melhora da frota de veículos, equipamentos eletrônicos, material de escritório e armamento da Delegacia. “O apoio do Governo de Goiás com essas novas entregas para o combate à criminalidade tem sido de suma importância. A polícia precisa ser boa para que o estado possa ser seguro”, disse o delegado da 11ª Delegacia Regional, José Antônio Machado Sena.

Documentos

Ainda nesta segunda-feira, foram entregues 750 carteiras de identidade para a população local. O superintendente de identificação humana da Polícia Civil, delegado Webert dos Santos, explica que o trabalho de identificação também faz busca ativa das pessoas que não têm o documento. “Quando a nossa estrutura vem ao encontro dessas pessoas para emitir esse documento, o mais importante para o exercício da vida civil, damos a elas visibilidade e possibilitamos que tenham acesso aos programas assistenciais básicos”, explicou o delegado.

As ações do Governo na região da Chapada dos Veadeiros seguem nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de julho. A primeira-dama realiza uma série de entregas de benefícios do Goiás Social. “Não se pode falar em democracia sem justiça social. Goiás sai na frente quando o assunto é cuidado com o seu povo, com os sete milhões de habitantes”, disse a coordenadora do Goiás Social.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp