Press "Enter" to skip to content

Gracinha Caiado inicia entrega do cartão ‘Dignidade’ em Santo Antônio do Descoberto

Última atualização 12/05/2023 | 15:24

O evento desta sexta marca também a largada de ações do Goiás Social no ano de 2023. Na ocasião, foram distribuídos no município 85 cartões do novo programa Dignidade, com auxílio mensal de R$ 300 para idosos de baixa renda, com idade de 60 a 65 anos. “É mais um programa do Governo de Goiás que não é preciso inscrição, pois usamos a base de dados do Cadastro Único. Isso significa que esses goianos que muitas vezes ainda não se aposentaram e ainda não têm direito ao BPC (Benefício de Prestação Continuada) agora vão contar com essa renda extra para ajudar em casa. Todos que tenham direito, irão receber. O dinheiro está na conta!”, explicou Gracinha. Além do Dignidade, foram distribuídos 975 cartões do Mães de Goiás durante os dois dias de atendimento no município, já beneficiado com 2.224.

 

Na Praça Central da cidade, equipes do Goiás Social, por meio do programa OVG Perto de Você, também receberam a população para a entrega de benefícios diversos, tais como andadores, muletas, bengalas, cadeiras de roda e para banho, fraldas infantis e geriátricas, enxovais para bebês, leites especiais e colchões casca de ovo. Também houve a entrega de Passaporte do Idoso e Carteira de Identificação do Autista pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), enquanto a Retomada fez inscrições para vagas de empregos e cursos profissionalizantes do Crédito Social.

 

Um dos focos do Goiás Social é atuar em constante articulação junto aos municípios, com ações pontuais que beneficiem os cidadãos em suas maiores carências. “Vocês podem ter certeza que tudo o que vocês estão vendo aqui hoje vem do trabalho de uma equipe dedicada e capacitada. O compromisso de Ronaldo é não deixar ninguém para trás e é isso que estamos fazendo aqui”, afirmou Gracinha.

 

Quem passou pelo local pôde ainda ter acesso a uma gama de serviços. A programação foi preparada para a população local em parceria com a administração municipal, Defensoria Pública do Estado de Goiás e Assembleia Legislativa. “Nunca houve uma ação social tão forte, tão envolvente, com tantas secretarias do Estado e também do governo municipal. Os serviços ofertados hoje, há décadas, não aconteciam”, reconheceu o prefeito Aleandro Caldato.

Goiás Social

 

Criado em 2019, o Goiás Social converge iniciativas de diversos setores para estabelecer uma política pública de inclusão social eficiente. O objetivo é desenvolver ações com ênfase na educação e emancipação. Ao mesmo tempo, articula uma visão geral dentro do Estado e atua para suprir demandas básicas de famílias de baixa renda e gerar oportunidades.