Press "Enter" to skip to content

Gracinha Caiado reforça união com municípios no 164º aniversário de Catalão

Última atualização 21/08/2023 | 12:28

Manhã de festividade no Sudeste do estado, o município de Catalão celebrou o 164º aniversário neste domingo, 20. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou da comemoração.

“Sem dúvida nenhuma, Catalão é uma referência em Goiás e no Brasil por tudo, seja na educação, na economia, mas também no social”, afirmou.

Ao lado dos catalanos, a primeira-dama acompanhou a programação preparada pela gestão municipal que incluiu o tradicional corte do bolo, com 164 metros de comprimento, hasteamento das bandeiras e desfile cívico-militar.

164º ANIVERSÁRIO

Gracinha Caiado fez questão de estar presente nas festividade, pois Catalão sempre recebeu Ronaldo com tanto carinho.

“Desde o primeiro dia de governo, Ronaldo Caiado tem trabalhado junto com Adib. É assim que nós vamos seguir. Adib é um amigo, um parceiro de primeira hora”, acrescentou.

Para Gracinha Caiado, a junção de forças tem feito a diferença para a população que mais precisa de apoio.

“Catalão é uma cidade que tem um cunho econômico muito grande, mas a gente tem realizado também, junto com o prefeito e a primeira-dama Adriete, todo esse trabalho social”.

A presidente de honra da OVG ressaltou o empenho de equipes municipais de assistência social e iniciativas estaduais como os Programas Mães de Goiás, Programa Universitário do Bem (ProBem) e o Crédito Social.

“Eu digo todos os dias que as pessoas que precisam do apoio do estado têm pressa e, junto com as primeiras-damas, temos feito esse trabalho social que engrandece o estado de Goiás”, reforçou.

Em discurso, o prefeito Abid Elias endossou a continuidade de trabalho conjunto com o governo estadual.

“Catalão é uma importante cidade, basicamente porque aqui tem homens e mulheres da qualidade. Além disso, temos outras grandezas como pecuária, indústria, comércio, setor mineral e universidades”, enalteceu.

CORTE DO BOLO

Ponto alto da festa, a população se reuniu para cortar o bolo e cantar parabéns para a cidade.

“São 164 metros de bolo. É um trabalho que a gente faz desde 2001. Todo aniversário tem um bolo e Catalão não poderia deixar de ter”, afirmou a primeira-dama do município, Adriete Elias.

Em seguida, a comunidade local e visitantes acompanharam o desfile cívico-militar que percorreu a Avenida 20 de Agosto, no centro da cidade. A festividade neste ano trouxe o tema: O progresso transformando sonhos em realidade.

Neste ano, desfilaram alunos das escolas municipais e da rede estadual de ensino; representantes de clubes de serviço; maçonaria; colecionadores de carros antigos; Corpo de Bombeiros; das polícias Militar e Rodoviária Federal; além de outros segmentos da comunidade catalana.

VISTORIA

Ao lado do prefeito e equipe, Gracinha Caiado ainda vistoriou as obras do Hospital Regional de Catalão. A construção é uma iniciativa da administração municipal e tem 12,7 mil metros quadrados.

Além de assegurar atendimento médico especializado aos moradores da cidade, o empreendimento vai qualificar a formação de estudantes de medicina.

“Dará também a  oportunidade para que possam se formar com condições”, afirmou Adib Elias.