Press "Enter" to skip to content

Gracinha Caiado vai até Mineiros e Chapadão do Céu para mapear artesanato goiano

A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, realizou nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29, mais uma etapa do mapeamento do artesanato goiano. O levantamento servirá para a criação do Sistema de Artesanato de Goiás e do Selo do Artesanato.

Gracinha Caiado, que é coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, visitou nesta semana as cidades de Chapadão do Céu e Mineiros. Junto à Secretaria da Retomada, a iniciativa tem como objetivo valorizar, divulgar e incentivar o comércio artesanal das cidades goianas.

“Isto é a mão estendida do estado para a economia criativa, que foi tão esquecida durante anos e que por determinação do governador Ronaldo Caiado, será prioridade”, disse Gracinha. “Queremos valorizar nossa cultura e preservar nossas tradições”, completou.

Foi anunciada também a parceria entre o Governo de Goiás e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae, que ajudará também na capacitação dos artistas locais. Os artesãos com CNPJ terão acesso gratuito para criarem a própria marca, com identidade visual, embalagens e site.