Grafiteiro ironiza escândalo do camarote no Morumbi em protesto artístico

grafiteiro-ironiza-escandalo-do-camarote-no-morumbi-em-protesto-artistico

O grafiteiro Alan Salles ironizou o escândalo do camarote com um desenho nos arredores do São Paulo. O artefato foi feito em um local próximo ao portão 1 do Morumbi, na Avenida Jules Rimet. A crítica feita através do grafite em frente ao Morumbi tem como alvo os dirigentes do clube após o escândalo envolvendo a venda ilegal de um camarote, revelado em áudio obtido com exclusividade pelo DE.

O protesto do torcedor do São Paulo se manifestou através do grafite no Morumbi que critica os dirigentes após o escândalo da venda de camarotes. O projeto “Morumbi Graffiti”, idealizado por Alan Salles, já havia produzido um desenho contra o presidente Julio Casares e outros membros da gestão. Agora, Douglas Schwartzmann, diretor adjunto de futebol de base do São Paulo, e Mara Casares, ex-esposa do presidente Julio Casares e diretora feminina, cultural e de eventos, também foram incluídos no protesto.

O desenho feito por Alan Salles cobra a saída do presidente e do executivo de futebol Rui Costa. A obra de arte conta com desenhos de ratos e está localizada próximo ao portão 1 do estádio, na Avenida Jules Rimet. O tema do escândalo gerou uma repercussão ampla, levando o São Paulo a abrir duas sindicâncias para apurar o caso do camarote utilizado no show da Shakira e citado no áudio divulgado pelo DE.

As sindicâncias interna e externa, com uma auditoria independente, têm o prazo de cerca de 30 dias para serem concluídas. No áudio obtido, Douglas Schwartzmann e Mara Casares afirmaram que a utilização do camarote foi feita de maneira “não normal” e que “todo mundo ganhou” com a situação. O escândalo do camarote no Morumbi vem sendo um assunto de destaque no São Paulo, com desdobramentos que continuam a ser acompanhados de perto pela torcida e pela direção do clube.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp