Grammy Awards, principal premiação da música, acontece neste domingo, 3

Grammys 2022

Neste domingo (3), às 21h, acontece o Grammy Awards de 2022. Com organização da Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação, a cerimônia ocorre no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Para o evento deste ano, configurando a 64ª edição da história, a cantora pop Olivia Rodrigo é a grande favorita nas principais categorias da noite. O artista com mais indicações é Jon Batiste, com 11. Doja Cat, H.E.R. e Justin Bieber possuem oito cada.

Os indicados ao Grammy 2022

O Grammy é uma das quatro principais premiações do entretenimento dos Estados Unidos. O Oscar, no campo do cinema, foi quem abriu a temporada em março. Agora, é a vez do Grammy, na música, sendo que o Tony Awards (teatro) será em junho, e o Emmy (televisão) ocorrerá em setembro.

No total, são 86 categorias. A quantidade é alta porque as premiações possuem divisão por gêneros musicais, como pop, rock, country, música latina e até infantis. Além disso, existem categorias de trilha sonora, filmes musicais e as mais gerais, como Álbum do Ano e Canção do Ano.

Olivia Rodrigo é a favorita em Canção do Ano e Gravação do Ano, ambas pela faixa “drivers license”, e Artista Revelação. Seu disco “Sour” também está no páreo de Álbum do Ano, mas a competitividade está alta com “Happier Than Ever”, de Billie Eilish. Além disso, “drivers license” também pode levar como Melhor Performance Pop Solo.

Entre os brasileiros, Eliane Elias briga pela categoria de Melhor Álbum de Jazz Latino por seu disco “Mirror Mirror”. Ludmilla e Anitta aparecem em Melhor Álbum de Dance/Eletrônica, mas apenas como colaboradoras de Major Lazer em seu disco “Music Is The Weapon (Reloaded)”. Confira a lista completa dos indicados por aqui.

Além das premiações, a noite terá muitos shows. Aymée Nuviola, BTS, Ben Platt, Billie Eilish, Billy Strings, Brandi Carlile, Brothers Osborne, Carrie Underwood, Chris Stapleton, Cynthia Erivo, Daniel Caesar, Giveon, H.E.R., J Balvin, Jack Harlow, John Legend, Jon Batiste, Justin Bieber, Lady Gaga, Leslie Odom Jr., Lil Nas X, María Becerra, Maverick City Music, NasT, Olivia Rodrigo, Rachel Zegler e Silk Sonic se apresentarão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp