Press "Enter" to skip to content

Grave acidente com ônibus de turismo deixa ao menos oito mortos na Bahia

Última atualização 11/04/2024 | 11:06

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou ao menos oito mortos e 23 feridos na madrugada desta quinta-feira, 11, na Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal da Bahia, o ônibus de excursão, que tinha como destino à cidade de Porto Seguro, bateu em um barranco e tombou na BR-101.

O ônibus pertence a empresa Ricardo & Moab Viagens e Turismo Ltda (RM Viagens e Turismo). De acordo com a PRF, o veículo partiu do Rio de Janeiro, no bairro da Penha, às 13h de quarta-feira, com 32 passageiros e dois motoristas. A previsão era chegar em Porto Seguro, às 9h desta quinta. A capacidade do veículo era de 44 passageiros.

O acidente ocorreu por volta das 04h45, quando o motorista perdeu o controle em uma curva e derrubou o ônibus em uma vala, causando um tombamento. Dos passageiros, ao menos oito morreram, entre eles uma grávida e crianças, e outros 23 passageiros ficaram feridos. Os motoristas conseguiram sair ilesos do acidente.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Além da PRF, participaram do resgate equipes do 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Técnica (DPT). Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para mais exames cadavéricos.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica realizaram a perícia no local do acidente para investigar a causa do acidente.

Em nota, a RM Viagens e Turismo informou que está a disposição para fornecer “qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos deste acontecimento”.