Um grave acidente deixou seis pessoas feridas e um bebê de 9 meses morto, na noite desta sexta-feira, 30, na DF-251, próximo a Santa Maria. O bebê teve duas paradas cardiorrespiratórias após a colisão. Mesmo recebendo socorro médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Outras duas crianças, de 3 e 4 anos, ficaram feridas.
O acidente envolveu um Renault Sandero branco e um Volkswagen Gol verde, por volta das 18h, na pista da Estrada Parque do Contorno (EPCT), sentido São Sebastião. Os dois veículos colidiram de frente. A criança de 9 meses era passageira do Sandero, mas foi arremessada da pista com o impacto da batida. Ela recebeu os primeiros socorros de uma enfermeira que passava pelo local do acidente até a chegada do Corpo de Bombeiros, que conseguiram reanimar o bebê em 5 minutos.
As equipes levaram a vítima para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). No entanto, durante o trajeto, a criança teve outra parada cardiorrespiratória. Os socorristas voltaram a reanimá-la, inclusive com ajuda de funcionários da unidade de saúde. Mesmo assim, após cerca de 40 minutos, o bebê morreu.
Passageiros são resgatados com ferimentos
As crianças de 3 e 4 anos, por sua vez, estavam no Sandero. Elas foram levadas ao Hospital Regional do Gama (HRG) com ferimentos na boca e escoriações pelo corpo. Assim como os jovens, o motorista do carro, de 45 anos, também foi encaminhado a unidade de saúde.
Já a quinta passageira do Sandero, uma jovem de 21 anos, teve suspeita de traumatismo cranioencefálico e de fratura na perna direita. A vítima foi encontrada fora do automóvel e foi levada para o HRG, ainda consciente. Uma passageira de 24 anos, que também trafegava no Sandero, estava com o bebê de 10 meses no colo. Encontrada fora do veículo quando o socorro chegou, a mãe da criança apresentava trauma na face. Os bombeiros a encaminharam para o mesmo hospital, também consciente.
Preso às ferragens
O único ocupante do Gol precisou ser retirado do veículo pelos bombeiros. O motorista de 48 anos teve suspeita de fratura na perna direita. Após receber os primeiros socorros, ele foi levado consciente e estável para um hospital particular do Gama.
Os bombeiros não divulgaram as identidades das vítimas. Depois do socorro, o trânsito ficou sob cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).