Um grave acidente envolvendo dois carros na noite deste sábado, 3, deixou sete pessoas feridas na Avenida Laguna, no Parque Amazônia, em Goiânia. Uma das vítimas, inclusive, foi encaminhada inconsciente pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) após sofrer um traumatismo cranioencefálico moderado com o impacto da colisão.
As outras pessoas tiveram fraturas variadas nos membros superiores e inferiores e foram levadas para o Hugo e para o Hospital Ortopédico Promed. Ao todo, o Corpo de Bombeiros precisou mobilizar seis viaturas para atender as vítimas do acidente, conforme a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT).
Grave acidente
Segundo a especializada, um motorista de aplicativo, de 29 anos, que estava com uma passageira, trafegava pela Avenida Laguna, sentido Jardim Atlântico, quando na altura de uma igreja, parou o veículo antes da faixa de pedestre, para que um pedestre realizasse a travessia.
Enquanto estava parado, o motorista foi surpreendido por um carro conduzido por um jovem, de 24 anos, o qual levava cinco passageiros no veículo, e segundo versão de testemunhas, trafegava em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo de impedir a colisão na traseira do veículo do motorista de aplicativo. Outros dois carros que estavam estacionados corretamente na avenida, sem ocupantes, também foram atingidos no acidente.
O condutor que causou o acidente se recusou a fazer teste do bafômetro, mas como tinha sinais de embriaguez foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames, que comprovaram a suspeita da polícia. Logo após, ele foi preso e levado a uma das celas da Central Geral de Flagrantes.